Ultimamente, as pessoas estão dedicando maior parte do tempo ao mundo virtual, para fazerem coisas desnecessárias. Muitos estudantes deixam de estudar para se dedicar às coisas virtuais. Isso, muitas vezes, complica a vida desses alunos, fazendo com que o desempenho escolar seja péssimo. Outro ponto negativo é que o mundo virtual ensina-lhes a praticar uma linguagem informal.
Há pessoas que usam a internet inadequadamente, expondo-se aos riscos da invasão de privacidade e da pedofilia. O tempo que uma pessoa gasta conversando com pessoas desconhecidas em bate-papo, poderia ser usada em leitura de livro ou fazer algo que iria beneficiá-la.
Há pessoas dependentes da internet não conseguem diferenciar o mundo real do virtual. Também há outras que dizem que usam a internet para beneficiarem-se, ou seja, obter o conhecimento, a aprendizagem. Mas preciso estar sempre alerta, pois há gente que pratica o chamado bullying virtual. Não se pode esquecer também que há conhecimento que só se dá no mundo real e não no mundo virtual. Por isso, é preciso para e refletir sobre esses dois mundo.
Carolina Silva Viana. Ensino Fundamental
Nenhum comentário:
Postar um comentário