Na cidade de Capim Branco morava em um apartamento um menino que se chamava Jason. Ele vivia uma vida normal. Porém com advento da separação dos pais, ele mudou o comportamento. A destruição do casamento atingiu a personalidade do menino. Em meio a uma disputa judicial entre o pai e a mãe, Jason preferiu ficar com a mãe. Ao findar a disputa pelo garoto, o pai de Jason partiu para Sete Lagoas, cidade vizinha de capim Branco.
Um dia o garoto recebeu uma ligação do pai. Era um sábado à noite. O pai lhe convidou para irem juntos ao cinema e assistirem a um filme. O garoto aceitou o convite; se arrumou e foi ao encontro do pai, que o esperava no portão da casa. Jason entrou no carro e partiu, com o pai, rumo a Sete Lagoas. Eles conversaram bastante durante a viagem. Ao chegaram à cidade, foram direto ao cinema e compraram os bilhetes para a sessão das vinte e uma horas. Era o último filme a ser exibido na noite. Tratava-se de um filme horripilante.
Acabado a sessão de cinema, os dois voltaram para Capim Branco. Durante a viagem, o garoto percebeu que estavam sendo observado por alguma coisa. Informou ao pai. Esse acelerou ainda mais o veículo. De repente caiu um meteoro no pára-brisa do veículo. O pai de Jason se descontrolou no volante e o carro bateu em um poste de iluminação pública. Eles se machucaram um pouco. O garoto estava consciente e observou que o meteoro se mexia. Então menino se lembrou do filme, em que um monstro saia do meteoro e matava a família de quem ele visse primeiro. O garoto entrou em estado de choque e nem conseguia se mexer. Estava estático, mas sentia o movimento do meteoro. Esse começou a se abrir e de dentro saia uma coisa esquisita, como uma cauda. Essa parecia uma lança.
O garoto percebeu que o seu pai também se mexia. A coisa continuava a se aproximar deles. Como um milagre, os dois conseguiram abrir a porta do carro e fugirem. Eles corriam na rodovia e, após alguns metros, Jason percebeu que o monstro havia agarrado o seu pai. A cena era incrível e horrenda: o monstro entrava na boca do homem. O menino ficou paralisado devido à cena. O monstro inseriu-se todo dentro do moço.
Depois de alguns segundos de paralisia, o garoto conseguiu correr novamente. Ele olhou para trás e viu que o monstro saia de dentro de seu pai. Na barriga do homem, só restou um buraco enorme. O garoto, assustado, correu ainda mais. Jason chegou ao apartamento em que morava. Ao entrar na casa, foi recebido pela mãe. Essa, ao ver o desespero do filho, lhe pediu que a contasse o que acontecera. Ao ouvir a história, a mãe de Jason ficou muito assustada e desmaiou.
De repente, o monstro pulou a janela do apartamento e agarrou o pescoço da mulher. Foi terrível a cena: ele a comeu o rosto. Ainda que estivesse com medo e nervoso, Jason conseguiu se lembrar do filme. no qual o o monstro morria por não suportar a acidez do vinagre. Sabendo disso, o garoto correu para a cozinha e pegou o pouco vinagre que restava no vidro. Como estava Cansado, ele se sentou em um canto da cozinha, e ficou esperando o monstro aparecer.
Não demorou quase nada de tempo e o menino observou que o monstro já estava em cima da pia, bem ao dele. Como em um puro reflexo, o garoto jogou o vinagre no monstro. Imediatamente, esse se retorceu até morrer, desaparecendo aos olhares humano. Ao perceber que o monstro sumiu, o garoto chamou a polícia e contou tudo o que havia passado aos seus pais. Porém a polícia não acreditou nas palavras de Jason. Ela disse que o menino estava traumatizado devido à separação dos pais e que a história do monstro não passava de uma fantasia infantil. Então o caso foi arquivado na delegacia, contudo, o delegado nunca conseguiu explicar a misteriosa morte dos pais de Jason. Ele criou várias teorias, mas descartou a participação de extraterrestres na morte do casal.
Filipe Costa Toledo - Ensino Fundamental
Nenhum comentário:
Postar um comentário